AS 5 NOTÍCIAS DO MÊS DO QUIRINO E PAIXÃO ADVOGADOS
1) REFORMA DA PREVIDÊNCIA VOLTA PARA A SER ASSUNTO APÓS O FIM DAS ELEIÇÕES
Com o fim das eleições volta à tona a possível e cada vez mais provável Reforma da Previdência.
Até o momento as informações são desencontradas e não se sabe ao certo o que será levado adiante pelo atual e pelo próximo governo.
A PEC 287, projeto de Reforma da Previdência apresentado em 2017, é uma das possibilidades de ser efetivada.
Apesar do cenário de incerteza quanto ao que será alterado, fato é que as mudanças serão para tornar mais difícil o acesso às aposentadorias.
Dessa forma, é natural que aumente a procura dos trabalhadores em tentar antecipar sua aposentadoria.
O ano de 2018 já é um ano de maior corrida nas aposentadorias em razão do fim da fórmula 85/95, marcada para o próximo dia 31/12.
A recomendação do momento é que os segurados do INSS busquem orientação profissional.
2) ESCRITÓRIO DÁ INÍCIO A CAMPANHA DIGITAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CURATELA/INTERDIÇÃO
No mês de outubro o Escritório deu início a campanha digital a fim de trazer esclarecimentos sobre a curatela e interdição.
A campanha será baseada na postagem de conteúdos explicativos em todas as mídias que o Quirino e Paixão usa – site/blog, facebook, instagram e youtube.
A primeira postagem pode ser vista no link https://quirinoepaixao.com.br/dicas/veja-os-habitos-errados-que-deveriam-ser-solucionados-atraves-de-da-curatela-ou-interdicao/
O intuito é trazer informação sobre o assunto.
No cotidiano do escritório foi identificado que muitas famílias lidam com o tema de maneira equivocada, como sugere a primeira postagem (link acima).
A curatela é destinada para dar suporte à pessoa que não tem condições de gerir a própria vida, seja por impedimentos advindos da idade, alguma enfermidade ou qualquer outra razão.
É a ferramenta prevista na legislação, que dá segurança a todos os envolvidos.
Acompanhe os canais de comunicação e fique por dentro.
3) INDENIZAÇÃO DE R$12MIL REAIS PARA CLIENTE DO ESCRITÓRIO QUE PASSOU POR PROBLEMAS NO MOMENTO DE EMBARQUE DO VÔO
Em sentença publicada em outubro, em processo de atuação do Quirino e Paixão Advogados, um consumidor obteve resultado favorável determinando a indenização de R$12 mil reais pelos transtornos vividos ao embarcar em um vôo.
A empresa aérea impediu o embarque de um casal, que se viu obrigado a ficar 24h no aeroporto, sem nenhum suporte, até que conseguissem um novo vôo.
Pela conduta negligente da empresa, veio a condenação.
Ainda cabe recurso.
4) SÓCIOS DO ESCRITÓRIO PARTICIPAM DE CONGRESSO NACIONAL DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Os sócios Heitor Quirino e Débora Paixão participam do XIV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, este ano realizado no Rio Grande do Sul.
Esta já é a 5ª participação do Quirino e Paixão no evento, que acontece uma vez por ano, sempre em outubro.
Na presente edição os sócios participaram de várias oficinas e palestras, com destaques para encontros que trataram do processo administrativo previdenciário, advocacia previdenciária empresarial e revisão de aposentadorias.
Além das oficinas e palestras, o evento é importante porque permite a troca de experiências com outros profissionais que atuam na mesma área em todo o Brasil.
5) TEXTO SOBRE CRIME DE “DIREÇÃO SOB INFLUÊNCIA DO ÁLCOOL” INAUGURA A PARTICIPAÇÃO DO ADVOGADO CRIMINALISTA LUIZ FERNANDO CUNHA JÚNIOR NO BLOG DO ESCRITÓRIO
Visando trazer informações práticas e úteis, o blog do Escritório passa a contar com a participação do advogado criminalista Luiz Fernando Cunha Júnior, que trabalha em parceria com o Escritório.
A área de Direito Penal não vinha sendo abordada nos conteúdos produzidos pelo Quirino e Paixão e agora estarão presentes – ao menos uma vez por mês.
A estréia foi com o texto “Bafômetro: o que fazer no ato e o que pode ser feito na defesa do motorista embriagado”. Você pode conferir no link https://quirinoepaixao.com.br/dicas/bafometro-o-que-fazer-no-ato-e-o-que-pode-ser-feito-na-defesa-do-motorista-embriagado/