AS 5 NOTÍCIAS DO MÊS DO QUIRINO & PAIXÃO ADVOGADOS
1) Quirino e Paixão agora tem Site, blog, Facebook, canal do youtube e agora uma conta no Instagram.
O mês de maio foi o mês de estréia do escritório em mais uma plataforma digital.
A intenção é de aumentar cada vez mais as formas de interação com clientes, parceiros e toda a comunidade.
Com a presença nesta rede social, a expectativa é transmitir conteúdo jurídico de uma maneira mais objetiva e visual, além de compartilhar situações da rotina do escritório. Acompanhe lá!
2) Cliente de Barra do Piraí tem direito ao LOAS (benefício assistencial) reconhecido e recebe mais de R$27 mil reais em atrasados.
Após 2 anos de processo judicial, a cliente D.M.C.P. recebeu benefício assistencial ao idoso, inclusive com pagamentos de atrasados desde quando realizou seu pedido no INSS.
D.M.C.P., da cidade de Barra do Piraí, procurou a equipe do escritório no ano de 2016. Contou que o INSS havia rejeitado seu pedido de benefício no ano de 2014 e mesmo após vários recursos não estava recebendo.
O grande obstáculo era o critério econômico. Após 2 anos de processo judicial, restou comprovado que D.M.C.P. deveria estar recebendo o benefício desde quando fez seu primeiro pedido.
A renda do marido, idoso e inválido, não deveria ser computada no cálculo do requisito econômico – o que permitiu a concessão do benefício.
3) Reuniões Técnicas: Problemas com Plano de Saúde e Locação de Imóveis.
Visando o aprimoramento constante, foram realizados dois encontros no mês de maio para que toda a equipe se atualizasse e discutisse temas relevantes na sociedade.
Os dois assuntos tratados no mês foram “planos de saúde” e “locação de imóveis”.
O primeiro foi conduzido pela estagiária Laura Elisa de Souza e o segundo pela advogada Bruna Rosa de Oliveira.
4) Cliente obtém reconhecimento de assédio moral em trabalho de call Center
Após vários recursos, chegou ao final processo trabalhista de cliente do escritório que trabalhava em empresa de call Center.
O objetivo do processo era comprovar que a trabalhadora foi vítima de assédio moral, tendo em vista situações de exclusão, imposição de metas extravagantes e tratamento desrespeitoso pelo empregador.
Com a decisão E.S.A receberá indenização de R$10 mil reais como compensação pelos episódios.
5) Isenção de imposto de renda para aposentados portadores de doença grave continua sendo destaque
Na área de Direito Tributário, o destaque fica por conta de mais dois casos resolvidos pela equipe do Quirino e Paixão. O advogado associado, Raphael Knopp, informa que no mês de maio dois novos clientes conseguiram a isenção do imposto de renda.
Este tipo de isenção é destinado à portadores de doenças graves. Segundo Raphael, em muitos casos é possível resolver a questão administrativamente, ou seja, sem envolver a justiça – o que garante uma solução mais rápida.